Vi e ouvi ontem na SIC Notícias
http://sicnoticias.sapo.pt/opiniao/2017-10-23-Fica-mal-as-Forcas-Armadas-dizerem-que-nao-tem-meios
Miguel Sousa Tavares defender a ideia de um super ministério.
Dizendo que era uma ideia de Gonçalo Ribeiro Telles, que não duvido!
Desenvolvida recentemente por Francisco Louçã.
No seguimento Sousa Tavares propõe:
"Integrar áreas que são afins. E vou para além dele (Louçã). Ele defendia os incêndio as florestas e a agricultura. Eu defendo isso mais o Ambiente mais o Ordenamento do Território. Tudo Junto para que haja uma visão global. Mas isso tem que ver com o modelo de desenvolvimento que se quer para o país e a abordagem que se faz nomeadamente do mundo rural.
Aí é que eu gostaria que houvesse uma integração. Que houvesse um ministério para tudo isso, dividido em secretarias gerais e direcções gerais cada uma com a sua especialidade.
Mas que houvesse uma cabeça que quando se está a pensar por exemplo na Reserva Agrícola Nacional que ela estivesse ao mesmo tempo a pensar na Floresta e vice versa.
Que ao mesmo tempo que estivesse a pensar que esta é a zona para colocar floresta, pode ser protegida ou não e ao mesmo tempo estivesse a pensar no próprio Ordenamento do Território para além do ordenamento florestal. Que o mesmo tempo estivesse a pensar no ambiente sempre que suscitadas pelos incêndios e por tudo o resto."
Uma visão mais integrada, rematou a Pivot.
Miguel Sousa Tavares
Depois de Ribeiro Telles mas antes de Louçã, já eu publiquei um texto em Junho de 2011 da AURORA DO LIMA VER
https://lopesdareosa.blogspot.pt/2011/06/ministerio-da-agricultura-ambiente-mar.html
António Alves Barros Lopes
Afife
Sem comentários:
Enviar um comentário