Desta vez no JN de 30 de Agosto de 2022
E mais uma vez remeto para
https://lopesdareosa.blogspot.com/2021/04/bupi-balcao-unico-do-predio.html
E já em 11 de Junho de 2022 no mesmo JN!
Comentei da mesma maneira.
https://www.facebook.com/profile/100001807413800/search/?q=BUPI
E no texto mais actual se podem destacar.
" Muitos herdeiros e sobreposições têm atrasado o processo vital no combate aos incêndios"
Nunca os muitos herdeiros obstaram a que se fizesse o levantamento topográfico das propriedades a expropriar para a construção de uma IC ( por exemplo) Se tal acontecesse muitas auto estradas estavam por fazer!
As sobreposições decorrem do método. O BUPI aceita que um qualquer vá desenhar a "sua" propriedade no GOOGLE- seja lá onde for pois não tem qualquer capacidade de escrutinar a veracidade da localização além de que não é tecnicamente possível esse desenho. Excepção às propriedades muradas e mesmo assim nessas pode haver erro, não no desenho, mas sim na sua localização.
( O Cadastro) a que propósito é vital para o combate aos incêndios?
Em primeiro lugar o tal cadastro já existe. São as matrizes nas Finanças. O que falta é fazer o que tecnicamente se chama de "RESTITUIÇÃO" ou seja o levantamento topográfico ou em papel ou a sua geo-referenciação no sistema digital.
Depois num sei como é que enviando para o monte esse tal cadastro que falta, vai o mesmo combater incêndios!
Eu já tentei isso com a lei de prevenção e combate a incêndios e num consegui nada!
Ver
https://www.youtube.com/watch?v=NmCrFohcUUs&t=2129s
"Pequenas propriedades dificultam o mapeamento"
Nunca a dificuldade de mapeamento das pequenas propriedades foi obstáculo a que se fizesse o levantamento topográfico das propriedades a expropriar para a construção de uma IC ( por exemplo) Se tal acontecesse muitas auto estradas estavam por fazer!
E depois, o que ainda é mais grave o BUPI não tem qualquer hipótese de escrutinar se uma propriedade já está registada na conservatória!
Ou seja há agora a necessidade de registar a propriedade e para tal há que ir ao BUPI.
Isso quer dizer que quem tenha uma propriedade já registada não tenha que se preocupar com isso.- Pode dormir descansado???
Atenção e muito cuidado com isso. Esse proprietário não sabe se alguém vai ao BUPI e "desenha" uma propriedade em cima da dele! - quer por desconhecimento ou mesmo má fé.
A procissão ainda vai no adro.
E o mais interessante é que o ónus da asneira vai depois cair nos prejudicados que não têm nada a ver com a implementação de um sistema que propicia essa mesma asneira!
Tone do Moleiro Novo
Sem comentários:
Enviar um comentário