quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Olhos verdes


Os meus olhos não são verdes

são castanhos


verdes são porque os pintei

Não me perguntes...num sei

tenho pensamentos estranhos


Os meus olhos não são verdes

pensa naquilo que dizes

tens ideias infelizes

é proibido pensar

Mas quando vejo passar

pernas ancas movimento

fica no ar o momento

do verde do teu olhar


Num olhes pra mim num olhes

bota os olhos para o chão

num quero que o mundo saiba

desta secreta união

o ar que ambos respiramos

é a única partilha 

no tempo que frequentamos

nos limites desta ilha


óh mundo que me escutais

quando vós me oferecerdes

Olhos mais lindos que os verdes

olhos que vejo agora

talvez que eu nunca mais

namore quem me namora


Mas s'esses olhos num são verdes

nem fui eu que os pintei

E se afinal são castanhos

porque são verdes

Num sei!


Afife, em todos os Setembros com Pedro Homem de Mello sempre presente!

AABL


Sem comentários:

Enviar um comentário