domingo, 29 de janeiro de 2023

Eu não canto pra vós

 

Já te tenho cantado porque cantas

já te tenho sonhado porque sonhas

e as palavras nas cantigas que tu ponhas

Para mim são imagens, Tantas tantas...


Já te tenho amado porque amas

da natureza o canto dos pardais

das fogueiras o calor e as próprias chamas

que incendeiam noites de enxovais.


Já te tenho sentido porque sentes

o que mais ninguém sente nos caminhos

os regatos mansos  do sentido ausentes

descobres trigo onde só há maninhos


 porque passas leve já te tenho olhado

olhei a beleza dos momentos certos

asinha no espaço assim perfumado

sonhos noturnos mas de olhos abertos



já te tenho desejado e nesse desejo

tocam os sinos na minha cabeça

harpa desapiedada, carrasco harpejo

vou pedindo aos deuses que um dia adormeça.


Gontinhães em frente ao mar

Sem comentários:

Enviar um comentário