sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Os Limites de Areoza!

 Mais precisamente:

 "os Limites de Santa Maria de Vinha"

Com a Bila de Biana.

Estou barado!

Estou estarrecido. Comovido até!

Os ( se é que ainda há disso!) de Areosa acabaram de ganhar recentemente, um precioso contributo para a sua causa na questão dos limites com Viana, aquela argentinisse que, para muitos, já num faz sentido                

 (mas que não deitam abaixo os muros das suas propriedades!)

- Marxistas prevenidos, lhes chamaria eu!

Acontece que "coscuvilhando" pelo espaço dos meus amigos...    

esse sim, num tem limites - 

...enlodei no do meu particular Osvaldo Cruz!

Acontece que também por lá anda a "raspadeira". 

Ou seja "o do chóve". 

- E o que é que o Senhor Eugénio Alves escrevinhou???

Isto, logo abaixo do Mirante.













LINDO PATRIMONIO ARTISTICO ONDE SE NAMORISCAVA COM A PLACA AREOSA QUE TAMBÉM DESAPARECEU...!!! SAUDADES DESSES TEMPOS DA MINHA JUVENTUDE ...

Responde Sérgio Marinho


 Eugénio Alves, a placa "empurrada" o. Lopes tem toda a razão.

(só queria saber quem diabo é esse Lopes - se calhar um primo meu)

Replica Eugénio Alves

Sergio Marinho, DESCULPA AMIGO....MAS ESSA DO " EMPURRADA " NÃO ME CONVENÇE POIS NÃO SEI QUEM A EMPURROU ...,NEM PARA ONDE ...!!!???TENHO UMA FOTO COM UMA NAMORADINHA JUNTO A ESSA PLACA...!!!! AREOSA É QUE FOI NÃO EMPURRADA ...MAS ASSALTADA E ROUBADA .… DESDE OS PRIMORDIOS...COMEÇANDO PELA ÁGUA QUE ATÉ TEVE DE TOCAR O SINO A REBATE...LEMBRA-TE QUE EU TAMBEM FUI AUTARCA JUNTAMENTE COM O 
Antonio Alves Barros Lopes
.. ABRAÇO AMIGO COMPANHEIRO.....

 Responde Sérgio Marinho

Eugénio Alves, como sabes nasci nas Ursulinas, e desde jovem a ida(assalto} à fruta era o pão nosso de cada dia. Dominavamos tudo, desde Abelheira(Soco mina}, S. João e St. André,, Paula Ferreira, Fincao, já na Areosa, Povoenca, Campo do Castelo, Carreira, B. C. 9. Etc. Como puto já ouvia dizer a R. D. Amélia de Morais, era fronteira de Monserrate com a Areosa, o início da subida, à esquerda havia o palacete que serviu de escola de alguma malta da ribeira e no cimo dessa rua, também à esquerda foi construído o lavadouro público, para substituir o que havia no "socairinho" por traz da Estação, onde íamos roubar alfarroba (hoje R. Humberto Delgado) que ia para o quartel da Portela de Baixo, que anos depois foi o B. Municipais, e para o Castelo de Santiago, para os cavalos, mulas e eguas comerem. Índios e pardais à solta. Abraço companheiro. Ainda me lembro em de ti na tua "burra".

Aqui desatei a chorar.

- Quanta alegria! 

- Alguém a testemunhar!

"Como puto já ouvia dizer a R. D. Amélia de Morais, era fronteira de Monserrate com a Areosa, o início da subida, à esquerda havia o palacete que serviu de escola de alguma malta da ribeira..."

Claro que me apressei a manifestar o meu apreço ao nosso amigo Sérgio Marinho e escrevi!


Eh! Eh!

- Esta também vai ficar para a História!

Com que então

- COMO PUTO JÁ OUVIAS DIZER QUE A R.D. AMÉLIA DE MORAIS ERA FRONTEIRA DE MONSERRATE COM AREOSA!!!

- Vai dizer isso aos teus amigos Antunes de Abreu e Cruz Lopes que foram dizer no TAB que desde tempos imemoriais que isso num era assim!

- Que pena Areosa, não te levar como testemunha!

Já agora também podes dar uma ajudinha na fronteira com as propriedades da Meadela ali na chão do Meijão Grande! 
(Nem sei se te lembras onde é!)

RODAPÉ
Meu barato amigo Sérgio Marinho!
- Ou não ouviste coisíssima nenhuma!
- Ou os teus amigos foram aldrabar no Tribunal.
    - ESCOLHE!
lopesdareosa


Sem comentários:

Enviar um comentário