segunda-feira, 15 de junho de 2020

O Hino do Baldio de Areosa

Estou a pensar na febre dos caliptos e que vou apresentar em Reunião de Assembleia de Compartes do Baldio de Areosa a minha proposta para que seja aprovado o HINO DO BALDIO DE AREOSA.
Letra do je com música topada pelo Xico Vaz.
Ou seja VOU PLANTAR UNS EUCALIPTO
dos JADES e JADSON - Ver aqui no Toutube
LETRA DO HINO DO BALDIO DE AREOSA.

Refrão que não é refrão
Vou prantar uns euclipto para ver se fico rico estão a bater no portão e esse credor primeiro é o Senhor Engenheiro do Plano de Gestão
Eu vou entrar prá tal associação que só gosta do que é bom deita fora o que não presta, vou aderir á zona de intervenção que lá vai deitando a mão a tudo aquilo que resta
Eu vou prantar um pinheiro pra pagar ao Engenheiro pra limpar a floresta que dá vontade de rir é que não sei distinguir o carvalho da giesta
Eu vou fazer um plano de gestão para a sorte do fincão que nem sequer tem mil metros e os garranos c'andam cheios de moscardos vão passar a ser multados só por causa dos insectos
Eu vou prantar um pinheiro pr’arranjar algum dinheiro pra pagar o que não devo pois há muito desgraçado que ganha a vida sentado são contas que não percebo
E o gabinete que em Viana não faz nada que só tem gente cansada de tanto subir ao monte e houve um dia que ao subir santa luzia o carro dos sapadores gripou na primeira fonte
Eu vou prantar um carvalho mostrar aquilo que valho Ao senhor do ambiente e a senhora ministra sendo muito ecologista ficará muito contente
O Rio do Pégo que nasce na châ de Outeiro bem perto de mezieiro Agora lhe chamam Pêgo Eu bou beber naquela fonte louçã onde anda coisa má Nem o rio tem sossego

Vou prantar uma azinheira Em silvares já na fronteira Vou ver se me não esqueço Como é perto do Lajão Vou avisar o João Que não toco em Carreço.

E o Baldio o nosso monte baldio que ao norte tem um rio e prós cavalos tem espaço e mais a sul Senhora Santa Luzia há lá uma confraria que nos levou um pedaço

Vou dizer ao presidente
qu'estou muito descontente
com esta situação
a parvónia está mingando
eu só queria saber quando.
É que lhe deitam a mão
o comparte Tone do Moleiro Novo

Sem comentários:

Enviar um comentário