segunda-feira, 7 de agosto de 2023

São Mamede em festa

 

Festa de São Mamede

Ontem dia 6 de Agosto de 2023 em Trasâncora.

Estive lá.




















E o programa era este!



















Mas para Além do Velho e da Velha,(e outras danças) comum aos das Argas como aos da Montaria e do Ileio dos de São Lourenço, fiquei com  as palavras de uma das responsáveis pelo Rancho de Danças e Cantares da Serra D’Arga.

Referiu-se à existência deste grupo e da dificuldade de manter a tradição e de conseguir aquela unidade que permite a sua apresentação ainda nos dias de hoje em que a indiferença e o desinteresse ganham ao empenho. Mais ou menos assim:


ANTIGAMENTE NÃO TÍNHAMOS NADA E QUERÍAMOS TUDO.

HOJE TEMOS TUDO E NÃO QUEREMOS NADA!


( Ou não sabemos o que queremos. Acrescento eu!)


DE FACTO

( NÃO DE FATO pois fui lá de camiseta interior!)

Com os meus agradecimentos a quem pagou as minis!

Com os meus agradecimentos aos das Argas e arredores que me fazem o favor de serem meus amigos.

Ao Senhor Domingos Malheiro. (Roubei-lhe o cartaz)

E ao Zé Miguel ( tirou a fotografia) que é o melhor tocador de concertina do mundo - Depois de mim - como toda a gente sabe!

lopesdareosa

TAMBÉM TEMOS O NOSSO SÃO MAMEDE.

É NO ÚLTIMO DOMINGO DE AGOSTO



Sem comentários:

Enviar um comentário