No dia 30 de outubro de 2022 o JN publicava:
E dentro detalhava as mesmas:
Treze projectos que não saíram do papel.
Três projectos em curso!
Para oito Pontes já existentes na área metropolitana do Porto sendo que seis ligam o Porto a Gaia.
Mas como ainda são poucas vai daí mais uma... (Expresso - 3 de Março de 2022)
...pois o que interessa é aproveitar o PRR que como se vê vai contribuir para o coesão do território e esbater a diferença entre o "litoral" e o "interior".
Mas o que sobra no Porto é apenas uma ponte que estando já construída 8 (e mantida) não serve para nada! (JN - 4 de Novembro de 2022)
E o que dá que pensar é porque é tanta a necessidade de andar de um lado para o outro para que se produza a mesma coisa que pode ser produzida sem tanta mobilidade.
Seria interessante que as estatísticas estudassem o tempo gasto nas estradas e kilómetros percorridos, em média pelos portugueses, durante um ano e comparar esses dados com a média europeia.
Talvez chegassem à conclusão que quem trabalha, mesmo que sue sangue, nunca recuperará aquilo no que respeita a índices de produtividade e que dependam de como os países estão estruturados.
lopesdareosa
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