sexta-feira, 19 de julho de 2024

Kevin Costner

 É das minhas simpatias. 

Principalmente depois de DANÇAS COM LOBOS.

No JN de 17 de Julho saiu esta entrevista.


Mas acontece que, pelo texto sublinhado, dá a sensação de querer atirar para cima dos colonos Europeus, que chegavam desde há cerca de 400 anos e que começaram a perceber que havia na América uma promessa, que poderiam ter o que não tinham na Europa, a "culpa" do extermínio dos índios.

Que eu saiba e segundo o que a história e seus propagandistas historiadores me contam é que foram os colonos que fundaram os EUA. Não foram os índios.

E também consta que foi durante e principalmente no, o século dezanove que se dá a razia definitiva dos índios. ( os que restaram foram confinados em reservas para turista ver a dança da chuva).

Ou seja durante a vigência, já, da mais avançada constituição do Mundo. 
( aos índios de pouco lhes serviu.)

E acontece que a luta não se limitou ao confronto entre os círculos das caravanas dos  sacrificados colonos e o carrossel dos malvados dos índios.

Que eu saiba nem o Sétimo de Cavalaria  era pago por mim ou eu que  tivesse feito as leis de confinamento. Nem eu era o tal General Americano que dizia que o índio bom era o índio morto!

Leiam a história de Little Big Horn ou de Wounded Knee.

Leiam Tocqueville que, embasbacado com a democracia americana,  sempre foi relatando o que o Governo fazia aos índios!

Outra coisa só para terminar.

Os grandes masoquistas que quase nos obrigam a imolar pelo fogo na expiação da nosso pecaminoso colonialismo, que me mostrem onde estão os brancos do Governo Angolano, que eu lhes mostro onde estão os índios do Governo Americano!


Sem comentários:

Enviar um comentário