sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Strip Minhoto

 Na bisbilhotice da NET

Encontrei isto!











E achei o "achado" uma preciosidade que agora cito com as minhas homenagens às exuberantes pela temeridade  generosa e a quem peço condescendência para com esta minha iniciativa.

Esta publicação de Alda Melro, com imagem de  H Alexandra Castela,  é já de 19 de agosto e está sublinhada por um texto da autoria da própria Alda Melro, que é o reverso daquela sentença de que uma imagem vale por mil palavras.  

Estas ombreiam com a imagem

Em dia de romaria
Há chieira a transbordar
pela ruas e vielas
contracenando
com o odor da alegria, que contagia
Venham ver, as cores, o ouro, o trajar
as meias rendadas
e as pernocas das minhotas
de sorrisos a rasgar
Sintam as suas ancas desfilando
a passo lento
As mãos na cintura, segurando a tradição
E a música que ribomba em cada coração

São minhotas felizes como estas
mostrando as suas pernas rendadas,
que fazem brilhar a mais bela romaria
de Portugal, a Srª d’ Agonia.

Toda esta soberba circunstância se me apresenta ainda mais surpreendente quanto um dia contei, à nossa amiga Adelaide Graça, que tinha visto na TV Galiza, no LUAR se não me engano, uma Galega vestida a rigor com o traje regional lá do sitio a fazer striptease retirando peça a peça a roupa exterior ficando no fim apenas (e ainda!) com os folhos brancos à mostra. 

Reforçando que aquela gente é que era prá frentex

- Olha a novidade...

...embuchou-me a Adelaide!

E chinspou-me com estas duas!







                                                                                                                                                                                    O titulo desta publicação também poderia ser ALEGRIA MINHOTA à qual se poderia juntar a ALEGRIA GALEGA se encontrasse o vídeo do tal programa.

Estou a tentar junto da TVG.

lopesdareosa

Sem comentários:

Enviar um comentário