terça-feira, 9 de março de 2021

LIMITES DA RAZÃO

 Não. 

Não se trata de Kant.














Revisitei a desordenada estante da livralhada lá de casa.

Encontrei este pequeno livro, que não livro pequeno.
Escrevi, a quente, estes comentários.
Vendo bem, até que têm uma certa "Graça".

Trata-se de Adelaide Graça que me surpreendeu, se é que não a todos, em 1998, com este Limites da Razão

Livro primeiro da já sua vasta produção literária e ainda por cima..

 - Poesia

Da boa. Diga-se. 

E porque foi o primeiro fiz um comentário... 


GÉNESE

LIMITES DA RAZÃO - Adelaide Graça 1998

Abro um livro
meto-me lá dentro
Fecho o livro
Já de lá não saio

  • Que mereceu da Adelaide este agradecimento...

  • "Gratificante ao fim de 23 anos, o livro primeiro ainda mexer ou fazer mexer!

Continuei.

"O Livro é tão pequeno que não caibo lá dentro!
Mas prefiro uma outra visão.
- O livro é tão grande que lá me perco!"

Resolvi unir estes desarrincanços

Abro um livro
meto-me lá dentro
Fecho o livro
Já de lá não saio

- O Livro é tão pequeno que não caibo lá dentro!

- O livro é tão grande que lá me perco!"

Mas isto não é poesia.

É apenas uma dedicatória!


tone do moleiro novo







Sem comentários:

Enviar um comentário