sexta-feira, 23 de maio de 2025

Carminda Alves Peixe


Carminda Alves Peixe

Agradecimento


Aconteceu no passado dia 20 de Maio o funeral da Carminda do Moleiro Novo, moradora que foi no Covêlo e que passou a ser, no Cemitério de Santa Maria de Vinha de Areosa.

Seus filhos, nora, netos, bisnetos e restante família vêm por este meio agradecer a todos aqueles que, sacrificando a sua rotina de um dia normal, se dispuseram a  estar presentes num acto que ao mesmo tempo foi uma manifestação de respeito pelos direitos que a morte cobra, mas também uma celebração pelo direito à vida, vida que tantas vezes e prematuramente, a morte sonega.

Não foi o caso. Morreu Carminda feliz pelos 103 anos que Deus lhe concedeu, como o demonstra o sorriso dos 100 anos, aquele sorriso das flores que constam na imagem que se junta.

Da mesma forma agradecer à Junta de Freguesia de Areosa, à Paróquia de Santa Maria de Vinha de Areosa, na pessoa do Nosso Prior Torres Lima, à Associação Distrital dos Reformados da PSP - de Viana do Castelo e a todos os que, por obrigação institucional, colaboram e participam nestes actos.

Também a todos aqueles que de uma forma ou de outra  nos fizeram chegar a sua solidariedade na circunstância.

Ao Nosso Padre Quintas que ainda não se esqueceu que um dia passou e parou, por e em Vinha.

Também e por fim ao Centro Social e Cultural de Carreço, com todo o seu pessoal, que muito contribuíram para o bem estar da Carminda nos últimos anos da sua vida.

Areosa, 24 de Maio de 2025. 



Sem comentários:

Enviar um comentário