"Um dia teremos o Campo d'Agonia a esbarrar no adro da Igreja de Santa Maria de Vinha!"
Ver em
https://lopesdareosa.blogspot.com/2020/03/o-estranho-caso-de-o-espaco-publico.html
Ainda eu não me tinha apercebido desta:
A coisa que eu previa, já vai em Camboelas. O que não contava é que fosse tão rápido!
Pelo que se lê a coisa foi aprovada em Assembleia Municipal em 6 de Março!
Vou indagar quem é que esteve lá e como é que decorreu a votação.
Está-se mesmo a ver:
Desde a Parinheira até ao Mirante é um salto.
Claro que estou a falar do Mirante da U.F. de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela.
São Sebastião vai passar a ser São Sebastião Segundo (segundo porque já tem um) da U.F. de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela.
Depois o Grupo Etnográfico de Areosa vai passar a Grupo Etnográfico da U.F. de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela.
A SIRSA - Sociedade de Instrução, Recreio e Social Areosense, vai passar a Sociedade de Instrução, Recreio e Social dos fregueses da U.F. de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela.
O RENASCER DE AREOSA vai tornar a renascer mas desta vez da U.F. de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela.
O Cemitério de Areosa vai passar a ser o cemitério
da U.F. de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela.
A Junta de Freguesia de Areosa vai passar a ser a Junta da U.F. de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela.
E se o Adro da Senhora d'Agonia não parar no Adro da Igreja de Santa Maria de Vinha de Areosa a Nossa Paróquia passará a ser a Paróquia de Santa Maria de Vinha da U.F. de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela.
(É deliciosa esta preocupação institucional de abrir parênteses para Santa Maria Maior e Monserrate e deixar Meadela de fóra)
Seria o descalabro! A coisa alastraria para Norte passaria Sorrio e o Rapido e até a minha (Nossa) rua do Covêlo passaria a Rua do Covêlo da U.F. de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela.
Com o desaparecimento de Areosa, os grandes beneficiados seriam os Ranchos de Carreço! Poupariam quase quatro kilómetros antes de chegar ao Passeio das Mordomas em tempos d'Agonia.
Disse-me ontem um nosso amigo que me dispenso de identificar - ANDA TUDO TÔLO! ( com circunflexo para não haver dúvidas)
Tone do Moleiro Novo
Sem comentários:
Enviar um comentário