domingo, 15 de outubro de 2017

E o burro sou eu?


A Casa da Constituição d'el Rei Filipe VI e seu escudeiro D. Rajoy

Esta é a parábola da Casa, do Rei, de Rajoy e do Burro!


Consta que no Reino d'el Rey Filipe VI existia um prédio que era a Casa da Constituição.

Esse prédio era tão famoso e importante que lhe chamavam simplesmente - A CASA.


Essa Casa património do Reyno era governada pelo seu escudeiro D. Rajoy que tratava da sua manutenção.

Um dia, El.Rey e seu escudeiro D. Rajoy convidaram-me para visitar a Casa. 

Fui por estes senhores recebidos que me abriram a porta. 

A Casa tinha apenas essa porta que não era uma porta qualquer. 


Essa porta só abria para dentro e quem lá entrasse não poderia sair sem que El. Rey e D. 

Rajoy dessem autorização para que e a abrissem. 


Entrei sem temor  dado ter sido convidado e não haveria razão alguma para ficar lá dentro!


Mas a Casa tinha outras characteristicas, tinha quatro paredes, tinha um telhado e não        tinha janelas nem claraboia.



Uma vez lá dentro, El Rey. D. Rajoy e eu, tudo ficou ás escuras! 

 Porque a casa não tinha janelas, não tinha claraboias e a porta já se fechara!



Estranhei a situação e manifestei o meu embaraço a El Rey e ao seu escudeiro D. Rajoy.


O Escudeiro D. Rajoy, em nome de el Rey, apressou-se a justificar a situação!



- A Casa está ás escuras porque não tem janelas, e nem tem clarabóia! Disse


- Não os posso ajudar! -disse eu - A Casa não é minha! 

- E se está ás escuras por não ter janelas ou claraboia, façam as obras necessárias. 

   A Casa é vossa!  

Não se  venham   queixar a mim!


Esta é a história da Casa da Constituição , d'el Rey Filipe VI, do escudeiro D. Rajoy e


 o burro sou eu?


tone do moleiro novo I O Chato

Sem comentários:

Enviar um comentário