quinta-feira, 31 de março de 2011

CARNAVAL

CARNAVAL


Hoje é uma brincadeira para as Crianças. A tradição acabou. Hoje há a representação dessa tradição. E era mesmo uma coisa de adultos. Aos bandos as máscaras aterrorizavam os mais pequenos que não se atreviam a sair aos caminhos.

CONJUNTO ALEGRIA
E foi nos Bailes de Carnaval na Sociedade de Areosa que eu aprendi a dançar. Ao som do Conjunto Rio Lima do Minota, dos Lírios de Âncora e principalmente ao som do Conjunto Alegria do Joaquinzinho de Ancora e, por ser verdade, aqui vai uma fotografia desses tempos na Sociedade de Areosa. O Conjunto Alegria. O Toní no Saxofone. O Leonel - meu professor de Música no ciclo Preparatório - na Trompeta. O Mario Lagido ao Contrabaixo e o Sousa alfaiate na Bateria. O Joaquinzinho Pai no acordeão e no nosso lado direito o  Quim de Ancora no tempo em que os homens são bonitos. Depois deu no Quim Barreiros.

Nesses tempos era costume levar para o baile um farnel de chouriço e presunto que se comia por detrás das cadeiras na Galeria. Ao Quim ainda tocou alguma coisa nesses tempos

Sem comentários:

Enviar um comentário