segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MINHA LEOA QUE ME CAÇAS

Minha loba que me comes

" Eis que és bela Ó companheira minha.
   Eis que és bela.

 O teu cabelo é como um rebanho de caprídeos que descem pulando da região Montanhosa de Gileade..

... Comparei-te a uma égua minha nos carros do Faraó.

                                    Ó companheira minha"

                                                                                                        Salomão


Minha leoa que me caças
minha loba que me comes
Puma fêmea felina
mataranha que me arranha
aranhiça que me enreda


Nota
Quem não entender as metáforas de Salomão é porque não viu um rebanho de caprídeos descer as vertentes da Serra d'Arga ou as da Gavieira. E decerto não ouviu os piropos que se lançam na Feira dos Santos no Cerdal!

Barros Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário