terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Ruben Alfredo Andresen Leitão

  E o que e que tem a ver com os meus anos.

É que, no rescaldo dos meus 75 e depois da patifaria que os meus amigos me fizeram ao andarem a espalhar por aí que eu ia fazer (ou já fizera)  os tais 75, tropecei num texto de Ruben A. que não resisto  a  não o citar.

Consta no Capitulo III do CARANGUEJO livro lançado pela Assírio e Alvim em 1954. Trata-se da narrativa, de trás para a frente, do seu relacionamento com uma tal Ela, onde também entre uma Aquela, mas relatada da frente para trás de tal ordem que no livro, onde as páginas não são numeradas,  os capítulos começam pelo último

A ideia veio da observação do trejeito do CARANGUEJO feita por  William Shakespeare,   conforme Ruben A. atesta ao referir-se a "if  like a crab you could go backwords" - HAMLET Act II - Sene II    

A citação vai em copianço digital para não cometer erros de transcrição. E aconselho que leiam o CARANGUEJO integral.

O recheio do bicho com o delírio hilariante de Ruben A. faz com que o texto saiba ao carro de broa e Vinho do Porto das sapateiras do Tone Bento!



                                                                                                     


          Genial

                                                                                                                                   referir-se a                 referir-se

Sem comentários:

Enviar um comentário