sábado, 23 de dezembro de 2023

Natal 2023

 Vésperas promissoras.

Começaram por uma prenda do Fora da Lei que num revelo quem seja pois o caso está em "Segredo de Justiça",

Trata-se de, em primeira mão, dar noticia do próximo êxito dos XORNAS, que tem tudo a ver  com as desgraças dos dias de hoje mas já com as esperanças dos de amanhã!

E o título da coisa inédita não é assim tão inédito, 

é...


Bacalhau sardinha carapau


O Fagundes foi primeiro
a descobrir o pesqueiro
Vianeses portugueses
e outros do mundo inteiro
põem a coragem à prova
ao Norte da Terra Nova

Eu fui ao mar
pescar
à linha bacalhau 
o mar
estava mau

 era o mar que estava mau
na pesca do bacalhau
e naquele mar gelado
passei lá um mau bocado
quando a doença atacava
o Gil Eanes lá estava.

Eu fui ao mar
pescar
à linha bacalhau 
o mar
estava mau

o meu mar não tem pescada
não tem lagosta nem nada
só sardinha
pequeninha
ai que triste sorte a minha 
nem robalo nem dourada
nem sequer um peixe espada

Eu fui ao mar
pescar
sardinha e carapau
já não é mau


Nota finau.

- Estão a ver!?

Pobrezinhos mas felizes e agradecidos.

E ainda dizem que num há uma maneira portuguesa de estar no mundo!

(esta é do lopesdareosa)

Sem comentários:

Enviar um comentário