quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

João Miguel Tavares. parte três. Por volta de 6 de outubro de 1991.

Parte I

https://lopesdareosa.blogspot.com/2023/11/joao-miguel-tavares-parte-i-o-boleeiro.html


Parte II

https://lopesdareosa.blogspot.com/2023/12/joao-miguel-tavares-parte-ii-os-de.html

Como num há duas sem três aqui vai a terceira. Nesse tal ensaio e a dada altura.

Por volta de 6 de Outubro de 1991

“Nessa altura, talvez eu fosse vagamente de direita, porque achava o jornal “O Independente” muito divertido. A minha adesão à direita tinha menos a ver com a ideologia do que com o sentido de humor. As pessoas de direita eram muito mais engraçadas e escreviam melhor.”

Decompondo

“Nessa altura, talvez eu fosse vagamente de direita, porque achava o jornal “O Independente” muito divertido.”

De facto nessa altura no independente era divertido. O Paulo Portas divertia-se a zurzir no Cavaco!

“A minha adesão à direita tinha menos a ver com a ideologia do que com o sentido de humor. As pessoas de direita eram muito mais engraçadas..."

A minha adesão à esquerda tem tudo a ver com a ideologia mas também com o sentido de humor. Como João Miguel Tavares, acho o pessoal de direita muito mais engraçado que o de esquerda!

( Já ao RAP num sei a graça que lhe acham.)

As pessoas de direita…                 … escreviam melhor.”

Com esta também concordo com JMT. Sendo eu de esquerda escrevo muito melhor com a direita. Imagino que quem é de direita e escrevendo com a direita escreva muito melhor que eu que sou de esquerda. Tentasse eu escrever com a esquerda havia de ser bonita a minha escrita!

Mas, (eu que sou da esquerda “mas”) desde o tempo em que JMT considerava que as pessoas de direita escreviam bastante melhor que as de esquerda, (estamos em 1991) depressa ficaram para trás nessa qualidade. (Aliás JMT escreve  … escreviam melhor.”)

Em 1998 o Saramago ganhou o prémio Nobel da literatura!

 tone do moleiro novo


Sem comentários:

Enviar um comentário