terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Yolanda Diaz

Hoje num virei costas à Galiza...

 ( como Pedro Homem de Mello para se voltar para os vidrilhos de Santa Marta e para os vermelhinhos de Areosa.)

Nem tão pouco como João Verde, em Monção, que está mesmo de costas para a Galiza!

Voltei-me para a Galiza pois encontrei este nome 

Yolanda Diaz

E isto porque me apercebi que era de FENE, ali na ria de Ferrol, do lado do Sul.

E é em FENE que se localizavam (localizam?) os estaleiros da ASTANO aos quais me desloquei, em trabalho, duas vezes!

Uma delas coincidiu como um 11 de Novembro. E assisti a uma castanhada promovida pelos Airinhos na sua sede.

Dessa altura me recordo de os ouver numa interpretação de uma Rumba (?) dos Gaiteiros de Lisboa. 

Com as minhas homenagens aos de FENE aqui vão uns Airiños.

https://www.youtube.com/watch?v=cNUzrNLhXvg





Sem comentários:

Enviar um comentário