sexta-feira, 12 de junho de 2020

Nossa Senhora do Trega 2020

Para entender a coisa deverão ir a 

https://lopesdareosa.blogspot.com/2020/04/nossa-senhora-do-trega-2020.html

Mas aqui vai a minha versão dedicada não só ao do ARRUAZ mas a todos os Guardenses.


Nossa Senhora do Trega
também é da Carallada
Não há boinas na Capela
a que tem é emprestada.
levanta-me

Retrouso

Levanta-me maruxinha
não acorda quem se deita
bamos fuxir na noitinha
logo que acabe a desfeita

Se Santa Trega tem boina
se o Monte tem capelo
nesse dia num há faina
logo venta e xove cedo
levanta-me

Retrouso

Eu rezei-le a Santa Trega
Xá le pedin um milagro
pedin le que nos deixara
subir ó monte este ano.
Levantame

Retrouso

Bamos lembrar neste dia
aqueles que já se foram
lonxe da nossa alegria 
perto daqueles que choram.
Levantame

Retrouso

Sem a tua companhia
por muitas cuncas que eu conte
falta-me a luz neste dia.
vou encontrar-te no Monte.
Levantame

Retrouso

Porque choro d'alegria
pra enxutar a tristeza
esta estranha ironia
é do binho concerteza
levantame


Retrouso

Encontrar-nos-emos no segundo domingo de Agosto!

Lopesdareosa

Sem comentários:

Enviar um comentário