terça-feira, 7 de abril de 2020

Requalificações urbanoides

Ou seja - Integração tipo espelho!

Já tratei do assunto em   
     
 https://lopesdareosa.blogspot.com/2020/03/o-estranho-caso-de-o-espaco-publico.html

Antes era assim























 Eu escrevia que 
" Esse prédio foi abaixo e agora existe no mesmo local um outro que não tendo nada a ver com o primitivo, pelo menos ocupou o sítio da área (ou parte dela) de implantação do antigo"

De facto agora é assim























E eu interroguei-me diversas vezes porque carga de água não foi respeitada a traça do prédio antigo
acrescentando-se-lhe mais um piso !!!


Palermice a minha pois a razão é uma genialidade arquitectónica.                                    A empena Norte deste quarteirão tem esta forma geométrica!





















E eu que sempre que vou à vila dou de caras com esta visão, não dei por ela de imediato. 

- Sou um distraído!

Pode ser que faça escola! 

Integração urbanística tipo espelho!

Ou costas com costas!

Tone do Moleiro Novo
( Cerne labrego. Contabilista falhado. Mecânico de profissão. Defraudei a minha Nai que me queria Padre ou Doutor. Mas tenho a sensação que levaria melhor a vida se fosse psiquiatra!)

2 comentários: