segunda-feira, 27 de abril de 2020

Nossa Senhora do Trega (2020)

Dedicada à Banda Encarnada, à Banda Negra, à Banda Vermelha e a todas as outras bandas de todas as outras cores que se irmanam nas Festas do Monte na Guarda!

Aproveitando a inspiração de Anxo Baz do Arruaz.
 ( rima e é verdade)

Nossa Senhora do Trega
tem uma boina encarnada                                                    para rezar no Cruzeiro
como fai a CARALLADA



Nossa Senhora do Trega
também é da CARALLADA
não tem boina na Capela
se a tem, é emprestada


Se Santa Trega tem boina                                               
ou s'u Monte tem capelo 
nesses dias num há faina 
logo venta ou chove cedo


Eu rezei-lle a Santa Trega
xá lle pedin um milagro
pedin-lle que nos deixara
subir ò Monte este ano

Levanta-mé

Bamos lembrar neste dia
aqueles que já se foram
lonxe da nossa alegria
perto daqueles que choram

Sem a tua companhia
por muitas cuncas que eu conte
falta-me o Sol neste dia
vou encontrá-lo no Monte

Quando choro de alegria 
estou a enxotar a tristeza
esta estranha ironia 
é do vinho com certeza

Como retrouso proponho esta alternativa

Levanta-me maruxiña
Num acorda quem se deita
bamos fuxir na noitinha
despois c'acabe a desfeita

E A TODOS OS QUE (ainda) CANTAM "GRÂNDOLA VILA MORENA"
VER AQUI
lopesdareosa



Sem comentários:

Enviar um comentário