domingo, 8 de setembro de 2019

O GESTO

O GESTO!

Fui a São João d'Arga


O meu amigo Abílio Persina conseguiu uma série de imagens diria quase irreais. Entre as quais esta da nossa esquerda. Teria muito gosto que  não ficasse no anonimato.


Não me sai da cabeça aquela outra, que decerto Teófilo Rego conseguiu para Pedro Homem de Mello, de uma mulher de Guimarães e da sua atitude.

A semelhança do gesto é, no mínimo, notável. Também peço que alguém de Guimarães identifique esta Senhora.















Enviei isto à Mariana Homem De Mello que disse parecer-lhe mesmo que seria  a mesma pessoa!

- Poderá ser filha?..  (Perguntou)

Respondi-lhe que seria uma agulha no palheiro do universo! 

Uma era de Guimarães por volta de 1960. Outra tinha sido há oito dias em Sao João!

Da mesma forma Adelaide Graça comentou que lhe parecia a mesma pessoa em tempos diferentes.


Retorqui, que perdia o meu tempo a contemplar estas imagens. E que havia uma coisa que eu, Antonio Alves Barros Lopes, para além, lhes encontrava  em comum. 

- A Alma.

(A Adelaide concordou)

A Alma de um Povo que Pedro Homem de Mello sempre procurou e tantas vezes encontrou.             ( sessenta anos antes de nós!)

lopesdareosa

Sem comentários:

Enviar um comentário