domingo, 30 de setembro de 2018

Morreu Manuel Branco de Azevedo


Li há dois dias um comentário no youtube dizendo de Branco de Azevedo que restasse em paz!

Pensei ser engano!

Ontem fui a Lavradas na companhia do meu Amigo Zé Maria Barroso!

Encontrei o meu também amigo Araújo de Cunhas.

- Morreu o Branco de Azevedo. Me disse:

Afinal já o sabia!





Tive o mesmo arrepio que tivera na pessoa do Nelson de Covas e do  Sargaceira!

Olhamos para certas personagens como se fossem eternas.

Este 45 rotações do qual tenho um exemplar, foi determinante na companhia das minhas concertinas! 

Quando atirarem as minhas cinzas ao mar levem um gira discos a pilhas e ponham lá as músicas do Carvalhal, do Delfim, do Pêta, do Sargaceira, do Cunha, do Vilarinho, do Branco de Azevedo, do Marinho, do Cachadinha e de tantos outros das noites gloriosas do Alto Minho, algumas das quais tive a felicidade de compartilhar!

lopesdareosa

1 comentário:

  1. Os homens morrem, mas nunca o legado deles. Portanto, sua rica herança sempre viverá em nós.

    ResponderEliminar