terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Nossa Senhora do Trega

É aqui ao lado na Guarda. Galegos da margem direita do Minho!

Ver em    https://www.youtube.com/watch?v=gMrXDcs1zzw&t=52s


A subida ó monte é no segundo Domingo de Agosto.

Toda a atmosfera se condensa na NOSSA SENHORA DO TREGA que é da autoria do Angel Baz do ARRUAZ que, na foliada no TRESMALHO, toca tambor.

A letra vai assim:

Nossa Senhora do Trega 
tem uma boina encarnada
para rezar no cruzeiro
como fai a Carallada

Levantame moreniña
Levantame ressalada
não me deixes que me deite
antes que acabe a baixada

Eu rezei-lha Santa Trega
num lhe pedin un milagro
pedin lhe que me deixara 
subir o monte este ano.

E por aí fóra!


Nossa Senhora do Trega
Eu este ano lá estarei
o vinho está garantido
os amores é que não sei

Isto digo eu....


Tone do Moleiro Novo

Sem comentários:

Enviar um comentário