segunda-feira, 19 de agosto de 2019

COMER A COISA EM MONÇÃO

Passou o 15 de Agosto. Monção, festa da Virgem das Dores!
Data que não mais esqueço pelas razões que constam aqui

Mas as memórias são como as cerejas!

E nos meus bons velhos tempos de play boy internacional, fui mostrar a Foz do Lima àquela inglesa, estilo faca, que já me recitara o famoso poema de Stevenson " I Will make you brooches" ( Ver a história aqui!)

Ao passar em frente ao Zé Natário, um amigo meu, ali da Ribeira, gritou da esplanada:

- ÓH Lopes! Hoje bai haber fóda!

- Bai, Bai, (respondi eu)  - Vou comê-la a Monção!

E assim foi! 

Depois, no restaurante, a Senhora Dona, que também era a cozinheira, informou-me que o que tinha comido era  fêmea!

Efectivamente a coisa tinha-me sabido a anha!

Do que eu ainda me lembro!!!!

Tone do Moleiro Novo

Sem comentários:

Enviar um comentário