quarta-feira, 19 de julho de 2017

GENTE DA MINHA TERRA


Minha terra é Santa Maria de Vinha

Minha terra é Areosa

a graça é ser num deserto
oásis um dos mais belos
a desgraça é ser tão perto 
de Viana dos castelos




E a gente da minha  terra foi à Lituânia!

Vejam o que aconteceu relatado pela própria TV lá do sítio!











Esta coisa que nem sequer me atrevo a adjectivar é a Joana Ferreira, do Cizeiro!

Apenas um detalhe! Aquele brinco é fabuloso!

Que me faz lembrar João Verde

Esse brinco na orelha
sempre se vai balouçando
quem me dera dar um beijo
onde esse brinco vai dando!

Depois se quiserem ver mais entrem no youtube com as palavras  SAULĖS ŽIEDAS 2017




Momento em que as de Areosa recebem o prémio de melhor agrupamento no festival.

( Pena que as raparigas de Areosa não saibam atar os lenços!
   Com cornos seriam mais bonitas!)

tone do moleiro novo
(rais parta o gajo que até de atilhos percebe!)

Sem comentários:

Enviar um comentário