domingo, 21 de fevereiro de 2021

Ochi Golubyye

 

                                              Do Tone do Moleiro Novo

A minha mãe disse um dia                                                                                              Ao filho que era solteiro                                                                                               Cuidado com as mulheres                                                                                            Tu nasceste em Janeiro    

 Em Janeiro há uma lua                                                                                                  Que no céu é das primeiras                                                                                          Ao som dela dançam bruxas                                                                                       E saltam as feiticeiras                                                        

Mas eu não me acreditei                                                                                              No que minha mãe dizia                                                                                              C'o mundo não me importei                                                                                          E pra ti olhei um dia 

Do terreiro

Pus meus olhos a chorar                                                                                                E arrebentei c'o meu peito                                                                                            Chorar por quem não nos chora                                                                                 São lágrimas sem proveito 

Os meus olhos a Chorar                                                                                                 Num sei a graça que tem                                                                                             Eu vou dizer aos meus olhos                                                                                       que não chorem por ninguém

   De António Boto

                                                                                                                                                                    meus olhos que por alguém                                                                                           deram lágrimas sem fim                                                                                              já não choram por ninguém                                                                                          basta que eu chore por mim 

desenganados e olhando                                                                                            a vida como ela é                                                                                                           meus olhos vão conquistando                                                                                     mais fadiga menos fé 

Sempre cheios de amargura                                                                                        Que fazer se a vida é assim                                                                                        Chorar alguém que loucura                                                                                          Basta que eu chore por mim                                                                                        meus olhos que por alguém                                                                                      deram lágrimas sem fim


Toquei e cantei estas coisas numa apresentação de um livro de Conceição Campos. 

Um presente, de Famalicão, comentou que fora aprimeira vez que vira um intelectual a tocar concertina.

Nem imaginava! 

( É porque não conhecia o nosso saudoso Nuno de Famalicão)



Sem comentários:

Enviar um comentário