quarta-feira, 11 de novembro de 2020

São Mamede 1937

 São Mamede 1937

Encontrei isto no meio de outras mais fotografias que meu tio avô José Alves do Couto me ofereceu.

Estão datadas de 1937 e referem-se à Festa de São Mamede.


Em cima ainda é facil identificar, da esquerda para a direita, As do Panza com o Tio Domingos Pires Paradela ao Lado.

Lá atráz o meu Tio José Alves do Couto da Casa do Manel Parente. Escondida, a Minha "Tia" Delolinda Palhares da Quinta da Nena, malograda esposa de meu Tio José!

Depois a Elvira Enes Sobrinha de meu Tio e filha de sua irmã Maris Alves do Couto que ainda adolescente fugiu de casa com a ajuda deMinha avó Rosa. Foi para Lisboa, Criada de Servir.

Na fotografia em baixo na mesma festa mas com outra gente que me parecem:

Do lado esquerdo de meu tio, O Tio Cipriano da Bichoca, Depois o Sr. Belarmino Teixeira, depois o Senhor António Franco " O Móca".

Em baixo não sei quem são a não ser a Tia Deloinda Palhares ao seu lado um que julgo ser seu irmão. 

É possivel que dos novos alguém esteja apor cá!


Lopesdareosa




Sem comentários:

Enviar um comentário