quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Cruz de Cristo

 Cruz de Cristo


 A Cruz que trago sobrou a Cristo                      pesa menos a carga que a burrice                   vou socorrer-me do que alguém disse             para mostrar aqui do que trata isto            


O nosso homem de seu nome Aleixo                ombro com ombro com um tal Pessoa             do Algarve ainda sua voz ecoa                   não no Minho a minha e disso me queixo


Fechavam numa quadra o mundo inteiro          E a tal nunca chegou minha inteligência            Essa - coitadinha - ficou no tinteiro


e apesar do estrondo da flatulência                não chegou ao céu a minha voz - foleiro        mas a minha burrice não virou ciência!

(foi pena!)


Nota

Estão aqui cinco personagens.                          No itepareide, a minha, ficou em último!                                                                                                                                                              Em primeiro lugar Cristo - O MEU ÍDOLO!                            

Em segundo lugar - ex aequo (1) - António Aleixo e Fernando Pessoa 

Por ordem alfabética e de Aleixo

Há tantos burros mandando                          em homens de inteligência                              que ás vezes fico pensando                               que a burrice é uma ciência

A seguir, de Pessoa

O Poeta é um fingidor                                     finge constantemente                                        que chega a fingir que é dor                                a dor que deveras sente

Depois, é o Povo que diz

Vozes de burro não chegam ao Céu

E só depois o signatário

tone do moleiro novo

(1) - Aqui acertei! 

- Fui ao gugle!


Sem comentários:

Enviar um comentário