sábado, 9 de março de 2019

Mariano Garcia dos Santos Cigano

Dei conta dele ao ver na página do meu amigo Luís Carvalhido a notícia do seu funeral.


























Efectivamente o que acontecera fora já contada anteriormente na comunicação social.






















Estranhei que na página do Luís houvesse quem lamentasse o sucedido como se de alguém da família se tratasse

Telefonei ao Carvalhido para lhe perguntar o porquê de tudo isso.

Só então me apercebi que o Luís tinha publicado em 2017 um livro de fotografia sobre o Mariano e sua família!

Fiquei estarrecido! O Livro fora intitulado o O FUMO DOS DIAS. E as espantosas fotografias do Mariano e sua família estariam lá todas!

O visionamento do Mariano levou-me de imediato a um mundo de imagens

Jorge Cafrune, desafortunado Argentino. Sebastião Alba sinistrado em Braga. Leon Tolstoi esforçado russo!

O que os une??? Apenas o delírio do meu impulso!

Talvez uma amargura  que encontrei no livro que no entretanto o Carvalhido me entregou!                  ( pag. 82)

 Talvez aquela fala dos olhos abertos, mais que a boca semicerrada


"Sabe? Eu sei viver sem comer. Como não sei contar os dias, também não sei contar as refeições que me faltam. Não sei é viver sem o fogo da fogueira, pois acredito que morro se não tiver o lume a aquecer-me"



E o poético titulo  O FUMO DOS DIAS de 2017 desfechou-se no trágico fumo desse  dia de Fevereiro de 2019. 

Mariano não morreu queimado. Nem carbonizado como conta a noticia! Mariano morreu assado no grelhador da nossa indiferença.

Sorte??  Pressentimento?? Acaso?? Determinismo?? Destino?? Mão de Deus?? Mão do Diabo???Premonição??? Felicidade?? (triste felicidade!)

Num sei! 

O que eu sinto é que o Carvalhido deve ter a garganta enlodada  por ter publicado o livro de uma vida! E de véspera!


lopesdareosa

Sem comentários:

Enviar um comentário