quarta-feira, 30 de maio de 2018

O Arco de Santo António

Tenho vergonha que o meu nome sirva para isto:

JN de ontem 29 de Maio de 2018.






























Primeira pergunta

- Como é possível que uma estrutura destas custe hoje entre seis e sete mil euros para 
que se possa reduzir em cinco mil e passar a custar entre mil e dois mil euros???

Segunda pergunta

- Para que é necessária uma equipa italiana para estudar o assunto??? 

Terceira pergunta

- A engenharia portuguesa não terá habilitações para tal?

Minha proposta ( face aos exemplos que conheço)

Forneçam-me o projecto ( ou então faço-o eu!) que me comprometo a construir arcos por novecentos euros. Meto quatrocentos limpos ao bolso. Com os outros quinhentos compro o material, corto, maquino, monto e soldo e ainda sobra dinheiro.

Nota importante: Atenção isto em aço normal. Se for em ouro não consigo garantir esse preço! Nem tão pouco me venham com a treta da envergadura dos tractores. Estou a falar na mediania!

- AH! mas é necessário que o arco esteja homologado!!!!


Aqui é que a porca torce o rabo. Já estão a ver! No seguimento da notícia coloca-se a hipótese de oitenta mil tractores serem obrigados a montar os tais arcos. Isto quer dizer que custando, cada, em média mil e quinhentos euros ( pelo barato e com o tal desconto) está em causa, no limite, um negócio de cento e vinte milhões de euros (120 000 000 Euros).


Imaginem agora a empresa ou empresas que obtiverem o tal direito à homologação.
Irão fabricá-los em ouro decerto!

Depois os desgraçados de sempre pagarão as respectivas multas.

Uns por não levarem o Arco.

Os outros, apesar de o levarem, por não estar homologado. (Mesmo que sirva para evitar os tais acidentes).

Nota da redacção

Vão a 

https://www.olx.pt/anuncio/santo-antnio-arco-de-segurana-para-tractores-IDyJCl9.html 

que arranjam um por 75,50 Euros ( lá se vai o meu negócio!)

tonedomoleironovo I - O Chato

Sem comentários:

Enviar um comentário